Como ser uma artesã mais produtiva

Você gostaria de ser mais produtiva e alcançar mais suas metas? Gostaria de ter mais tempo para o que realmente importa pra você?

Se você é uma eupreendedora (responsável por todas as etapas do seu negócio) já sabe na prática como é importante ter uma boa gestão do seu tempo pra viver uma vida mais equilibrada.

Foi pensando nisso que gravei esse vídeo onde passo 5 dicas para ser mais produtiva e realizar mais suas metas e sonhos:

5 dicas para ser mais produtiva

 >> Clique aqui pra se inscrever no canal <<

Produtividade não é fazer mais

Produtividade é fazer melhor aquilo que te aproxima de suas metas, usando da melhor forma possível os recursos que estão à sua disposição no momento.

Muita gente confunde ser produtivo com ser uma máquina de produzir e fazer, mas na realidade precisamos sempre nos perguntar:

Ocupada ou Produtiva?

Estar ocupada é estar com a rotina repleta de tarefas, mas sentir no final da semana, do mês, do ano que caminhou pouco em direção aos seus sonhos e metas.

A produtividade te aproxima das metas porque te ajuda a priorizar o que realmente te traz resultado e delegar (ou até mesmo eliminar) o que não cumpre esse papel na sua agenda.

Pra te ajudar nisso estou trazendo 5 dicas para ser mais produtiva.

1. Elimine o desnecessário

Como ser uma artesã mais produtiva - Princípio do Pareto

Você conhece a Lei de Pareto? Também conhecida como princípio 80/20 diz que 80% dos resultados vêm de 20% dos esforços.

Esse princípio nos ajuda a focar no que realmente está te trazendo resultados (produtos, estratégias, táticas, técnicas, canais de divulgação).

Para ser mais produtiva, elimine as tarefas que não estão contribuindo com a meta que você definiu.

2. Descubra sua motivação

Como ser uma artesã mais produtiva - Descubra sua motivação

O que motiva a sua ação? Descobrir o que te motiva te ajuda a agir em seu dia-a-dia com mais consciência do porquê você faz o que faz.

Outra reflexão interessante é: O que faz seu coração cantar? Podem ser músicas, rotinas, lugares, pessoas, livros, atividades físicas… Tudo o que eleva a sua inspiração é uma ferramenta para sua real produtividade.

Um painel de visualização é uma ferramenta que te ajuda a se conectar com seus maiores e metas. Um Diário da Gratidão te ajuda se conectar com tudo que você já te aconteceu de bom e tem de bom na sua vida.

3. Blocos de tempo de trabalho ultra focado

Como ser uma artesã mais produtiva - Técnica Pomodoro

Você sabia que demora mais de 20 minutos para voltar à concentração inicial quando você é interrompida? Por isso, blocos de tempo de trabalho ultra focado e sem interrupções te ajuda a fazer mais o que precisa ser feito em menos tempo.

A técnica Pomodoro te ajuda nisso. Criada por Francesco Cirillo é uma técnica que usa um contador de tempo para quebrar em intervalos de 25 minutos, separados em pequenos intervalos de 5 minutos;

4 ciclos de trabalho ultra focado por 25 minutos com pausa de 5 minutos representam 2 horas de trabalho ultra focado, que pode rende muito mais do que meio-período ou um período inteiro de trabalho repleto de interrupções.

Existem aplicativos e sites onde pode utilizar a técnica como o Tomato Timer.

4. Cuidado com os ladrões do tempo

Os ladrões do tempo roubam seu bem mais valioso, que não pode ser recuperado depois: seu tempo.

Alguns dos ladrões do tempo mais comuns são:

Como ser uma artesã mais produtiva - Cuidado com os ladrões do tempo
  • Perfeccionismo;
  • Interrupções;
  • Multitarefas;
  • Distrações como:
    • E-mails;
    • Redes Sociais;
    • Joguinhos;
    • Notificações;
    • Televisão.
  • Não ter direção;
  • Reuniões não estruturadas;
  • Procrastinação.

5. Tenha Metas e Planejamento

Como ser uma artesã mais produtiva - Gail Matthews

É comprovado por pesquisas que metas e planejamento te ajudarão a definir suas reais prioridades e também a ser mais produtiva.

A Dra. Gail Matthews, professora de psicologia da Universidade da California fez uma pesquisa sobre metas. Separou pessoas em vários grupos e cada grupo fez algo com sua meta.

Essa pesquisa concluiu que escrever a meta, avaliar, estabelecer compromisso de ação, compartilhar com um amigo e ter um relatório de progresso periódico praticamente triplica o alcance de metas.

Quer acelerar? Vem pro Planejarte!

A pesquisa da Dra. Gail Matthews embasa o método do planejamento em etapas que ensino no Planejarte.

Então, se você ter um método de planejamento que triplica sua produtividade o Planejarte será perfeito pra você.

Planejarte - Triplique sua produtividade com o poder do planejamento

Triplique sua produtividade com o poder do planejamento

O planejamento te ajuda a realizar o que deseja e o Planejarte te ensinará a fazer isso de forma eficaz e descomplicada.

Tem bônus especial para quem viu o vídeo: Workshop Planejando um Negócio Criativo de Sucesso. Assista o vídeo para saber como ter acesso a esse bônus.

Clique aqui para conhecer o treinamento

Gratidão e a gente se vê no próximo vídeo ou lá dentro do Planejarte. Até mais!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up